quinta-feira, 3 de abril de 2014

SPORT BATE CEARÁ POR 2 A 0 NA ILHA E ABRE VANTAGEM NA FINAL DA COPA DO NE

sport x ceará neto baiano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A Ilha do Retiro voltou a ser a Ilha do Retiro. Aquela da Copa do Brasil de 2008, da Libertadores de 2009. Na noite desta quarta-feira, o estádio ferveu em vermelho e preto. E fez a diferença a favor do Sport no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará deixa o Leão em situação privilegiada para o último e decisivo confronto, próxima quarta-feira, na Arena Castelão. Neto Baiano, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 40 da segunda etapa, marcaram os gols e deixaram a Ilha em completa ebulição. Mais de 27 mil estiveram no estádio.


Se não conseguiu produzir um primor de futebol, o time rubro-negro saiu de campo com o sentimento de dever cumprido. Melhor ataque da competição, o Ceará teve suas chances, mas não soube aproveitá-las. Mesmo esboçando a reação, principalmente no início do segundo tempo, o Vovô foi incapaz de diminuir o prejuízo. Em Fortaleza, o Sport poderá perder por até um gol de diferença que ainda assim ficará com o título. Se marcar um, o Ceará precisará fazer quatro.


O time vibrante de 2008 parece ter inspirado os atuais jogadores do Sport. Afinal de contas, uma coincidência à beira do gramado não deve passar despercebida. No comando do Sport, Eduardo Baptista. Filho do ex-técnico rubro-negro Nelsinho Baptista, o grande responsável por conduzir o Leão naquela trajetória histórica de seis anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário