quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sport e Ceará começam a disputa pelo título do Nordestão na Ilha do Retiro


Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem e LC Moreira/Estadão
Esta noite de quarta-feira dia dois de abril marcará o início da disputa de 180 minutos entre os dois melhores times da Copa do Nordeste 2014. Após 10 jogos disputados, contabilizando a primeira fase, quartas e semifinais, Sport e Ceará se encontram às 22h na Ilha do Retiro para o primeiro embate de 90 minutos na final da competição.

Vale o tricampeonato para o Sport, que foi campeão em 1994 e 2000 e caso o Ceará conquiste, será a primeira Copa do Nordeste de sua história.

Dentro de casa o Leão espera contar com o apoio de sua torcida e conquistar um bom resultado para o jogo da volta na próxima quarta-feira. “A torcida vai ser muito importante para nos empurrar porque lá vai ser da mesma forma a favor deles. Temos que fazer um bom jogo e não tomar gol para levar vantagem para Fortaleza”, avaliou o atacante Ananias.



A torcida vai nos ajudar e vai lotar a Ilha do Retiro. Já disputei finais com o Sport e sei da importância deles”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Na primeira fase o Ceará foi mais soberano em relação ao rival, já que se classificou em primeiro no Grupo C, com três vitórias dois empates e uma derrota, terminando a fase com 11 pontos.

Enquanto isso, o rubro negro começou mal a competição e por pouco não foi eliminado. Terminou como vice-líder, mas o equilíbrio foi tão grande no Grupo D, que ninguém conseguiu disparar nas primeiras posições e permitiu que o Leão conquistasse uma vaga na próxima fase.

Nas entrelinhas desta curta história leonina na primeira fase, a demissão do técnico Geninho e a valorização de Eduardo Baptista no comando foram as mudanças radicais que fizeram com que o Sport se reerguesse e chegasse até esta decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário